segunda-feira, 2 de maio de 2011

Abertas inscrições para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista

FONTE: INFORMATIVO MUNICIPAL Nº 536 - SECOM
Segunda-feira, 2 de Maio de 2011

Abertas inscrições para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista

Trabalhos podem ser entregues até o dia 27 de maio no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”

Tamanho da letra
02/05/11 às 14:54

A Secretaria de Ação Cultural e Cidadania já está recebendo inscrições de interessados em participar da fase municipal do Mapa Cultural Paulista 2011 / 2012.

O material pode ser entregue até o dia 27 de maio, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Para essa edição, serão consideradas sete categorias: artes visuais (artes plásticas, desenho de humor ou fotografia), vídeo (animação, documentário, ou ficção), canto coral, música instrumental, dança, literatura (poema, conto ou crônica) e teatro (adulto, infantil ou de rua).

O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizada pela Abaçaí Cultura e Arte - Organização Social de Cultura, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação de seus municípios em atividades culturais.

O mapeamento será feito em 3 fases: municipal e regional em 2011, e estadual em 2012 - a última etapa compreende a circulação por municípios do Estado e poderá receber apoio e/ou patrocínio cultural.

Poderá participar do Mapa Cultural Paulista qualquer cidadão, bem como grupos, do Estado de São Paulo, desde que com residência comprovada no interior do Estado, incluindo a Grande São Paulo.

Todos os participantes de edições anteriores poderão se inscrever, desde que com produções e/ou criações inéditas no Mapa Cultural Paulista.

Os participantes deverão apresentar comprovante de residência ou domicílio eleitoral e/ou comprovante de vínculo com o município. Qualquer alteração de endereço ou outros dados, no decorrer desta edição do projeto, deverá ser notificada, comprovada e encaminhada à Abaçaí Cultura e Arte.

A idade mínima para a participação é 14 anos completos até a data de realização da fase regional do evento - menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsável no ato da inscrição, com um documento de autorização, com cópia de RG e CPF, tanto dos responsáveis quanto do menor. Os mesmos deverão ser anexados à ficha de inscrição, que deverá ser assinada pelo responsável.

Os participantes devem apresentar documento que comprove a data de nascimento. É vetada a participação de estrangeiros que não estejam com seus documentos regularizados.

A inscrição é totalmente gratuita. A premiação e o regulamento completo estão disponíveis no Centro Cultural, que fica na Avenida Ângelo Franzini, s/n, Jardim dos Ypês, e também nos sites www.araras.sp.gov.br e www.abacai.org.br/mapa_cultural.php

Secom / PMA

Nenhum comentário: