quarta-feira, 18 de maio de 2011

*CULTURA+EDUCAÇÃO = PROFISSIONALISMO* VISITE A EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS ATÉ O DIA 25 DE MAIO, NO CENTRO CULTURAL - ARARAS - SP

Fonte: Informativo Municipal nº 547

1.200 fotografias fazem parte da 1ª Exposição do Ensino Integral
Imagens produzidas pelos alunos do programa “Mais Educação” serão exibidas no Centro Cultural até 25 de maio, das 9h às 22h

Tamanho da letra
17/05/11 às 17:38

A partir desta quarta-feira (18), 1.200 fotos produzidas por alunos do programa “Mais Educação” estarão expostas no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”. A exposição vai até a próxima quarta-feira (25), com horário de visitação das 9h às 22h.

Cada escola da rede municipal de ensino irá expor 50 imagens. Segundo o professor de fotografia Ricardo Soares (Arroiz), a Secretaria Municipal de Educação discute a possibilidade de tornar a exposição itinerante. “Nossa ideia é expor os trabalhos em pontos de ônibus e nas próprias escolas”, disse.

As fotos foram feitas durante passeios por Araras e região, além do registro de situações que mostram o cotidiano escolar. As atividades são realizadas pelos alunos durante as oficinas do programa “Mais Educação”, do governo federal, implantado em Araras em 2010.

Para a seleção das melhores fotografias, foram analisados o enquadramento, técnicas de iluminação, ângulos e o olhar sobre o objeto. “Os alunos começaram a estudar a história da fotografia, técnicas de iluminzação e, depois, fizeram atividades práticas”, informou.

A exposição vai mostrar novos talentos na área de fotografia e trabalhos de imagem, oriundos das oficinas gratuitas oferecidas dentro das unidades de ensino fundamental. Durante a exposição, serão apresentados também números de teatro, músicas e danças, que fazem parte das atividades desenvolvidas dentro do “Mais Educação”.

Secom / PMA

Nenhum comentário: