domingo, 22 de maio de 2011

PRAÇA PARA EVENTOS ESPORTIVOS, CULTURAIS e PROJETOS SOCIAS SERÁ CONSTRUÍDA NA PRAÇA JORGE ASSUNÇÃO - C.H.JOSÉ OMETTO - ZONA LESTE.

FONTE: Informativo nº 550

Brambilla assina convênio para construção da Praça do PAC no José Ometto

Prefeito esteve em Brasília na última quinta-feira (19) e formalizou também a construção de duas creches na cidade

Tamanho da letra
20/05/11 às 15:33

O prefeito Dr. Nelson Dimas Brambilla esteve em Brasília/DF na última quinta-feira (19) para participar da solenidade de apresentação do projeto “Praça dos Esportes e da Cultura” do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal.

Durante o evento, também foi explicada a sistemática de contratação e apresentação do projeto, que deve ser elaborado pelos municípios, junto a Caixa Econômica Federal.

Araras será contemplada com uma praça do PAC 2 no José Ometto 1. O convênio com o governo federal foi assinado durante a cerimônia ocorrida essa semana, em Brasília. O evento contou com a presença da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, além de representantes da Caixa Econômica e dos Ministérios do Esporte e da Cultura.

“Essa é uma praça que reúne esporte, cultura, lazer e ainda projetos sociais. É uma importante conquista para a população de Araras”, comentou Brambilla.

O modelo que será implantado na Praça Jorge Assumpção, zona leste, terá 3 mil m² de área construída e contará com biblioteca, Cras (Centro de Referência em Assistência Social), centros de reunião, cineteatro/auditório com capacidade para acomodar 60 pessoas, telecentro, salas multiuso, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

A obra está orçada em mais de R$ 2 milhões, provenientes do Orçamento Geral da União. “Agora que o convênio já está assinado, a Prefeitura vai encaminhar os projetos e a documentação necessária para a aprovação da Caixa Econômica e posterior liberação para a licitação das obras”, explicou Felipe Dezotti Beloto, secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade Urbana.

Beloto, que acompanhou o prefeito em Brasília, disse que a Caixa tem 60 dias para se manifestar sobre a documentação - o prazo começa a contar a partir da entrega dos relatórios. A previsão é que isso aconteça já nos próximos dias.

Educação

Em Brasília, o prefeito também visitou a Casa Civil para tratar de assuntos referentes aos convênios em andamento na cidade, o Ministério de Ciência e Tecnologia e também assinou o convênio para a construção de creches no Jardim Alto da Colina e Tangará.

“Essas obras já tinham sido anunciadas para Araras. Formalizamos agora o convênio para encaminhar os documentos necessários e agilizar a construção”, completou o prefeito.

As novas unidades serão implantadas entre a Rua Eugênio Russo e Avenida Prof. Dirçon Kammer (Jardim Alto da Colina, na região norte da cidade) e no terreno ao lado do prédio que abrigaria o Centro Comunitário da região do Jardim Tangará.

O valor estimado para a construção de cada creche é de R$ 1,3 milhão. Cada escola deverá ter aproximadamente 1.000 m² e gerar 240 novas vagas para crianças de 0 a 3 anos.

Secom / PMA

Nenhum comentário: