sexta-feira, 27 de maio de 2011

A CORRIDA DO EXECUTIVO MUNICIPAL À BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS.

Página InicialEntre em contato!
FONTE: Informativo Municipal nº 555

ESTA FOI A VEZ DO VER./SECRETÁRIO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prof. LÉO TEODORO GURNHAK MARCHAR PARA BRASÍLIA - DF, EM BUSCA DE RECURSOS PARA A ÁREA DA EDUCAÇÃO NO NOSSO MUNICÍPIO CONFIRA - Nota Neuza Maria,64, AcafroAraras-SP.

Governo federal assina repasse de recursos para a Educação

Foram liberados recursos para a construção das creches do Tangará e Alto da Colina, além de cobertura de quadras
Tamanho da letra
27/05/11 às 16:32

Na última quinta feira (27), o secretário municipal de Educação Léo Teodoro Gurnhak esteve no Distrito Federal representando Araras no encontro com prefeitos e secretários de Educação.

Durante o evento, foi assinada a liberação do repasse de recursos para a construção das creches no Jardim Tangará e Jardim Alto da Colina, e também para a cobertura de quadras escolares.

Pelo PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, a cidade de Araras foi contemplada com as novas unidades infantis, bem como a cobertura das quadras das emeis “Joel Job Fachini” e “Antonia Marques Dahmen”, num investimento acima de R$ 4 milhões.

A presidente Dilma Rousseff presidiu a solenidade, que contou com os ministros Antônio Palocci (Casa Civil) e Fernando Haddad (Educação). Na plateia, mais de 300 representantes de municípios de todo o país.

“Este é um grande passo na educação brasileira. Um país melhor começa pela Educação”, disse a presidente, em seu discurso.
Para o secretário Leo Gurnhak, o evento veio para selar grandes obras que Araras receberá ainda este ano.

“Já fomos contemplados com verbas do PAC para a infraestrutura urbana, agora vem essas verbas para a educação, selando uma grande conquista para o nosso município. São investimentos federais que Araras nunca havia visto”, disse.

Nas próximas semanas, a assinatura da liberação dos recursos será publicada no Diário Oficial, permitindo que a Prefeitura inicie o processo de licitação.

Ederaldo Poy / Secom

Nenhum comentário: