quarta-feira, 22 de junho de 2011

19/06/2011 - O *CIRCUITO SESC DE ARTES* LEVOU O PÚBLICO NOVAMENTE PARA A PRAÇA BARÃO DE ARARAS, UMA SEMANA APÓS SUCESSO DO "ARRAIAL BARÃO" rsss

FONTE: Informativo nº 571
Público lota a Praça Barão para acompanhar o Circuito Sesc de Artes Apresentações gratuitas aconteceram no último domingo (19)

Diversas manifestações artísticas tomaram conta da Praça Barão de Araras no último domingo (19), durante o Circuito Sesc de Artes. Realizado pelo Sesc em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, o evento gratuito reuniu intervenções, performances, apresentações teatrais, literárias e musicais, além de número de dança e da exibição de uma videorreportagem feita na cidade sobre cultura. Segundo informações do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e da Guarda Municipal, cerca de 8 mil pessoas passaram pelo local para conferir as atrações.

“Esse foi um dos maiores públicos que tivemos nessa temporada. É a primeira vez que o Circuito vem a Araras e a aceitação do público foi maravilhosa”, comentou Aguinaldo Soares da Costa, que trabalha no setor de Comunicação do Sesc São Carlos. O Circuito começou no dia 1º de junho, percorrendo cidades do interior do Estado de São Paulo, e terminou no último domingo, em Araras, após 14 apresentações. “Nunca tinha visto um evento desse tipo na cidade. Tudo é muito lindo, estou adorando”, comentou a dona de casa Nair Campagnolli Bozzi, que assistia à performance Vrum, do grupo DMV22.

O empresário Paulo Henrique Ribeiro Costa também se surpreendeu com a grandiosidade dos espetáculos. “A Praça ficou cheia de gente o dia todo. A Prefeitura está de parabéns por trazer um evento desses para Araras”, comentou. O ator e produtor David Vicente citou a diversidade e a qualidade técnica das apresentações como pontos principais do evento. Nunca houve algo desse tipo em Araras. O Circuito está mostrando várias formas de arte ao público; muitas são novidades para a maior parte da população. Vi gente chorando e se emocionando com algumas apresentações. Essa sensibilização é muito importante”, comentou.

Ele disse ainda que o evento também traz novas informações para quem trabalha no setor artístico em Araras. “As apresentações são impecáveis e mesclam várias formas de arte. A programação é muito completa”, analisou. O secretário municipal de Ação Cultural e Cidadania, Marcelo Daniel (Mussa), também destacou a grandiosidade do evento e a participação do público. “Os ararenses mostraram que têm capacidade para receber qualquer manifestação cultural. Prova disso é que a própria organização do Circuito Sesc disse que um dos maiores públicos que eles tiveram foi em Araras. A Praça maravilhosa recebeu um evento maravilhoso no domingo”, comentou.

Destaques - O Circuito Sesc de Artes trouxe para Araras intervenções no setor de arte visual como “A Estrada dos Tijolos Dourados”, “Base V”, “Jogo Acervo Sesc de Arte Brasileira”; a performance “É Crédito ou Débito?” (Josué Mattos); além de apresentações como “Circo Malabarístico” (Grupo Irmãos Becker), “Outro Lugar” (Focus Cia. de Dança), “Todas as Palavras Me Convêm” (Cia. Ilustrada), “A Mulher Que Comeu o Mundo” (Usina do Trabalho do Ator), “Vrum” (DMV22), e de uma videorreportagem, que faz parte do projeto coordenador pelo videorrepórter Aldo Quiroga. O grupo “Clube do Balanço” encerrou o evento com muita animação, colocando o público para dançar.

Secom / PMA

**********************************

NOTA: de Neuza Maria,64, ACAFROAraras.

O GRUPO MUSICAL *CLUBE DO BALANÇO* É FORMADO POR MÚSICOS DA GERAÇÃO DAS *DÉCADAS DE 70/80/90* MOMENTO EM QUE ARTISTAS COMO *JORGE BEN, TIM MAIA, MARKU, LUIZ VAGNER e TANTOS OUTROS MÚSICOS NEGROS* , REVOLUCIONARAM O BRASIL TODO PRINCIPALMENTE O INTERIOR PAULISTA COM O RITMO SWUINGADO DO ***SAMBA ROCK*** rsss UM RÍTMO QUE NOSTALGICAMENTE SOBREVIVE AINDA NOS SALÕES DE MUITAS CIDADES DO INTERIOR E QUE PARA NOSSA SURPRESA, FAZ PARTE DO "CIRCUITO SESC", CONFORME OS PRÓPRIOS MÚSICOS NOS CONFIRMARAM, DENTRO DOS PARÂMETROS DE "PRESERVAÇÃO DA CULTURA "BLACK MUSIC DANCE" NO ESTILO BEN BRASIL" rsss

REALMENTE TODOS QUE LÁ ESTAVAM "BALANÇARAM" MAS VAI AQUI NOSSO DESTAQUE PARA *UM ARARENSE EXÍMIO BAILARINO DE SAMBA ROCK* rsss NOSSO CONSELHEIRO MUNICIPAL "DJAIR DOS SANTOS" (o Dija na foto) rsss


JÁ ESTAMOS SENTINDO RAPIDAMENTE NO EXERCÍCIO DESTE GOVERNO MUNICIPAL O RESULTADO
"DA AÇÃO CULTURAL NA NOSSA CIDADE". A VISÃO AGUÇADA, DO SEU CARRO CHEFE *O SECRETÁRIO MARCELO DANIEL(MUSSA) COM O "APOIO DA SECOM*, ESTÃO DANDO UM PASSO GIGANTESCO NA MOBILIZAÇÃO DA POPULAÇÃO QUE NECESSITA DE ATRATIVOS CULTURAIS QUE ENRIQUEÇAM A QUALIDADE DE VIDA, E O CONHECIMENTO.

O Prefeito Dr NÉLSON DIMAS BRAMBILLA e a Primeira Dama Dª ELIANA BRAMBILLA Presidente do FundoSocial de Slidariedade.

QUE NOSSO
"PREFEITO DR NÉLSON DIMAS BRAMBILLA" CONTINUE PROPORCIONANDO O SUSTENTAÇÃO NECESSÁRIA, PARA QUE SEJAM BUSCADOS ESTES *PROJETOS CULTURAIS* QUE AQUI POSSAM CHEGAR COM SEUS PRÓPRIOS RECURSOS, PORQUE É DE INTERESSE DA SECRETARIA ESTADUAL DE CULTURA E DO "MINC", MOBILIZAR O INTERIOR.

MAS É NECESSÁRIO TAMBÉM O FORTALECIMENTO DOS GRUPOS NATURAIS DA NOSSA CIDADE EM SUA PLENA DIVERSIDADE PARA QUE POSSAMOS A PARTIR DESTES EXEMPLOS, FORTALECER A CRIATIVIDADE ARTÍSTICA DENTRO DO NOSSO PRÓPRIO ESPAÇO , E QUE ARARAS VENHA A FAZER JÚS AOS *PONTOS DE CULTURA DIVERSIFICADOS* E QUIÇA MOVIMENTAR FUTURAMENTE O TURISMO TÃO DESEJADO PELO COMÉRCIO E PELA POPULAÇÃO ARARENSE.

Nenhum comentário: