segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Apresentações culturais integram programação da Conferência da Criança e do Adolescente

FONTE: Boletim Secom nº660

Evento que será realizado na próxima terça-feira (8) contará também com a palestra do advogado Ariel de Castro Alves, presidente da Fundação Criança de São Bernardo do Campo


Nessa próxima terça-feira (8) será realizada, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”, a 9º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que está sendo promovida pelo Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com o Governo de Araras. O evento, que tem por objetivo discutir políticas públicas destinadas a crianças e adolescentes, trará programação que incluirá apresentações culturais e palestra com presidente da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, Dr. Ariel de Castro Alves.

Além disso, serão colocados em debate os cinco eixos de discussão inclusos no Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente: promoção dos direitos de crianças e adolescentes; proteção e defesa dos direitos; protagonismo e participação de criança e adolescente; controle social da efetivação dos direitos; e gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Na etapa municipal deverá ser proposta uma ação de mobilização, uma de implementação e uma de monitoramento para cada eixo do Plano. As propostas serão discutidas na etapa estadual que, por sua vez, encaminhará contribuições para a fase nacional.

Na Conferência, que tem como tema “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”, também serão eleitos 14 delegados e 14 suplentes adultos, e mais 10 delegados adolescentes e 10 suplentes.

Programação

O evento será aberto, às 8h, com recepção e credenciamento dos participantes, abertura e composição da mesa e leitura do regimento interno da conferência. Em seguida, os presentes poderão conferir apresentação cultural do grupo de dança da Associação Madalena de Canossa.

Já às 9h, ocorrerá palestra com o advogado e presidente da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, que apresentará conceitos sobre o tema da conferência. Após a palestras os participantes serão divididos em 5 grupos que discutirão os subtemas propostos no Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.

Antes da plenária de discussão de aprovação das demandas será realizada apresentação cultural com alunos da Apae: “Musical Adaptado”, com a música tema do filme “Noviça Rebelde”.

A conferência será finalizada com a eleição e proclamação dos delegados e respectivos suplentes, que deverão representar o município nas etapas estadual e nacional.

Horácio Busolin Júnior/Secom

Nenhum comentário: