quarta-feira, 22 de junho de 2011

19/06/2011 - O *CIRCUITO SESC DE ARTES* LEVOU O PÚBLICO NOVAMENTE PARA A PRAÇA BARÃO DE ARARAS, UMA SEMANA APÓS SUCESSO DO "ARRAIAL BARÃO" rsss

FONTE: Informativo nº 571
Público lota a Praça Barão para acompanhar o Circuito Sesc de Artes Apresentações gratuitas aconteceram no último domingo (19)

Diversas manifestações artísticas tomaram conta da Praça Barão de Araras no último domingo (19), durante o Circuito Sesc de Artes. Realizado pelo Sesc em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, o evento gratuito reuniu intervenções, performances, apresentações teatrais, literárias e musicais, além de número de dança e da exibição de uma videorreportagem feita na cidade sobre cultura. Segundo informações do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e da Guarda Municipal, cerca de 8 mil pessoas passaram pelo local para conferir as atrações.

“Esse foi um dos maiores públicos que tivemos nessa temporada. É a primeira vez que o Circuito vem a Araras e a aceitação do público foi maravilhosa”, comentou Aguinaldo Soares da Costa, que trabalha no setor de Comunicação do Sesc São Carlos. O Circuito começou no dia 1º de junho, percorrendo cidades do interior do Estado de São Paulo, e terminou no último domingo, em Araras, após 14 apresentações. “Nunca tinha visto um evento desse tipo na cidade. Tudo é muito lindo, estou adorando”, comentou a dona de casa Nair Campagnolli Bozzi, que assistia à performance Vrum, do grupo DMV22.

O empresário Paulo Henrique Ribeiro Costa também se surpreendeu com a grandiosidade dos espetáculos. “A Praça ficou cheia de gente o dia todo. A Prefeitura está de parabéns por trazer um evento desses para Araras”, comentou. O ator e produtor David Vicente citou a diversidade e a qualidade técnica das apresentações como pontos principais do evento. Nunca houve algo desse tipo em Araras. O Circuito está mostrando várias formas de arte ao público; muitas são novidades para a maior parte da população. Vi gente chorando e se emocionando com algumas apresentações. Essa sensibilização é muito importante”, comentou.

Ele disse ainda que o evento também traz novas informações para quem trabalha no setor artístico em Araras. “As apresentações são impecáveis e mesclam várias formas de arte. A programação é muito completa”, analisou. O secretário municipal de Ação Cultural e Cidadania, Marcelo Daniel (Mussa), também destacou a grandiosidade do evento e a participação do público. “Os ararenses mostraram que têm capacidade para receber qualquer manifestação cultural. Prova disso é que a própria organização do Circuito Sesc disse que um dos maiores públicos que eles tiveram foi em Araras. A Praça maravilhosa recebeu um evento maravilhoso no domingo”, comentou.

Destaques - O Circuito Sesc de Artes trouxe para Araras intervenções no setor de arte visual como “A Estrada dos Tijolos Dourados”, “Base V”, “Jogo Acervo Sesc de Arte Brasileira”; a performance “É Crédito ou Débito?” (Josué Mattos); além de apresentações como “Circo Malabarístico” (Grupo Irmãos Becker), “Outro Lugar” (Focus Cia. de Dança), “Todas as Palavras Me Convêm” (Cia. Ilustrada), “A Mulher Que Comeu o Mundo” (Usina do Trabalho do Ator), “Vrum” (DMV22), e de uma videorreportagem, que faz parte do projeto coordenador pelo videorrepórter Aldo Quiroga. O grupo “Clube do Balanço” encerrou o evento com muita animação, colocando o público para dançar.

Secom / PMA

**********************************

NOTA: de Neuza Maria,64, ACAFROAraras.

O GRUPO MUSICAL *CLUBE DO BALANÇO* É FORMADO POR MÚSICOS DA GERAÇÃO DAS *DÉCADAS DE 70/80/90* MOMENTO EM QUE ARTISTAS COMO *JORGE BEN, TIM MAIA, MARKU, LUIZ VAGNER e TANTOS OUTROS MÚSICOS NEGROS* , REVOLUCIONARAM O BRASIL TODO PRINCIPALMENTE O INTERIOR PAULISTA COM O RITMO SWUINGADO DO ***SAMBA ROCK*** rsss UM RÍTMO QUE NOSTALGICAMENTE SOBREVIVE AINDA NOS SALÕES DE MUITAS CIDADES DO INTERIOR E QUE PARA NOSSA SURPRESA, FAZ PARTE DO "CIRCUITO SESC", CONFORME OS PRÓPRIOS MÚSICOS NOS CONFIRMARAM, DENTRO DOS PARÂMETROS DE "PRESERVAÇÃO DA CULTURA "BLACK MUSIC DANCE" NO ESTILO BEN BRASIL" rsss

REALMENTE TODOS QUE LÁ ESTAVAM "BALANÇARAM" MAS VAI AQUI NOSSO DESTAQUE PARA *UM ARARENSE EXÍMIO BAILARINO DE SAMBA ROCK* rsss NOSSO CONSELHEIRO MUNICIPAL "DJAIR DOS SANTOS" (o Dija na foto) rsss


JÁ ESTAMOS SENTINDO RAPIDAMENTE NO EXERCÍCIO DESTE GOVERNO MUNICIPAL O RESULTADO
"DA AÇÃO CULTURAL NA NOSSA CIDADE". A VISÃO AGUÇADA, DO SEU CARRO CHEFE *O SECRETÁRIO MARCELO DANIEL(MUSSA) COM O "APOIO DA SECOM*, ESTÃO DANDO UM PASSO GIGANTESCO NA MOBILIZAÇÃO DA POPULAÇÃO QUE NECESSITA DE ATRATIVOS CULTURAIS QUE ENRIQUEÇAM A QUALIDADE DE VIDA, E O CONHECIMENTO.

O Prefeito Dr NÉLSON DIMAS BRAMBILLA e a Primeira Dama Dª ELIANA BRAMBILLA Presidente do FundoSocial de Slidariedade.

QUE NOSSO
"PREFEITO DR NÉLSON DIMAS BRAMBILLA" CONTINUE PROPORCIONANDO O SUSTENTAÇÃO NECESSÁRIA, PARA QUE SEJAM BUSCADOS ESTES *PROJETOS CULTURAIS* QUE AQUI POSSAM CHEGAR COM SEUS PRÓPRIOS RECURSOS, PORQUE É DE INTERESSE DA SECRETARIA ESTADUAL DE CULTURA E DO "MINC", MOBILIZAR O INTERIOR.

MAS É NECESSÁRIO TAMBÉM O FORTALECIMENTO DOS GRUPOS NATURAIS DA NOSSA CIDADE EM SUA PLENA DIVERSIDADE PARA QUE POSSAMOS A PARTIR DESTES EXEMPLOS, FORTALECER A CRIATIVIDADE ARTÍSTICA DENTRO DO NOSSO PRÓPRIO ESPAÇO , E QUE ARARAS VENHA A FAZER JÚS AOS *PONTOS DE CULTURA DIVERSIFICADOS* E QUIÇA MOVIMENTAR FUTURAMENTE O TURISMO TÃO DESEJADO PELO COMÉRCIO E PELA POPULAÇÃO ARARENSE.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NO JARDIM XV DE AGOSTO, PERMITE LEGALIZAÇÃO E ESTABILIDADE AOS MORADORES DO BAIRRO ATRAVÉS DO PROGRAMA *CIDADE LEGAL*.

FONTE: Informativo nº 571

Programa “Cidade Legal” vai iniciar regularização do Jardim XV de Agosto Programa criado pelo governo estadual visa desburocratizar e agilizar processo de regularização de parcelamentos de solo e núcleos habitacionais

Tamanho da letra
20/06/11 às 17:17

Depois de estudos preliminares, o coordenador técnico do programa “Cidade Legal”, o engenheiro Paulo Kenkit Matsumoto, confirmou na última semana que será iniciada a regularização do Jardim XV de Agosto, em Araras. As ordens de serviços já foram efetuadas.

Criado pelo governo estadual, o “Cidade Legal” iniciou os trabalhos em Araras no ano passado em parceria com a Prefeitura. O objetivo do programa é desburocratizar e agilizar o processo de regularização e averbação de parcelamentos de solo e de núcleos habitacionais para fins residenciais, sejam públicos ou privados. A iniciativa vai beneficiar dezenas de famílias no Jardim XV de Agosto. O trabalho será realizado pela equipe técnica da Gab Engenharia, de Campinas, que é responsável pelos trabalhos do programa na região. “A empresa vai fazer todo o levantamento necessário para a regularização do Jardim XV de Agosto, incluindo a parte jurídica.

Esse trabalho não terá custo algum para a Prefeitura”, enfatizou o presidente da Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras), Jackson de Jesus. Ele enfatizou ainda que as famílias terão a oportunidade de regularizar a propriedade, declarando interesse social, que reduz em até 90% no valor das escrituras.

Por meio do programa Cidade Legal, serão acelerados os processos judiciais e o governo estadual vai oferecer suporte técnico para a Prefeitura. O programa estabelece que a regularização fundiária seja de competência dos municípios e cabe ao Estado apoiar e orientar as prefeituras para trabalhar essa questão no âmbito judicial. Até pouco tempo, os processos se arrastavam na Justiça porque não havia uma definição sobre o tema.

Promovendo cidadania

Jackson de Jesus enfatiza que a regularização fundiária é um dos grandes desafios da administração municipal. "A regularização é uma forma também de garantir a cidadania para a população de baixa renda e resolver, de uma vez por todas, as pendências no loteamento”, argumentou.

Na época em que os trabalhos tiveram início em Araras, o diretor da Gab Engenharia, Geraldo Baraldi, explicou que o maior benefício para os proprietários é se tornarem, legalmente, donos de seus imóveis, com a escritura registrada em cartório. “Além dessa garantia, com o bem regularizado e registrado, o cidadão tem acesso ao mercado formal de crédito, pode comercializar sua casa ou transferi-la para seus herdeiros, além de ficar mais tranquilo para reformá-lo”, comentou.

Silvio Domingos / Secom

INICIADO O 2º CICLO DAS PRÉ-CONFERÊNCIAS DE SAÚDE EM ARARAS-SP, COM PARTICIPAÇÃO ATIVA DA POPULAÇÃO.

FONTE: Informativo nº 571

Pré-conferências da Saúde continuam essa semana
Encontros acontecem sempre às 19h e são abertos aos moradores da região

Tamanho da letra
20/06/11 às 16:53

A população pode participar diretamente das discussões envolvendo o setor de saúde pública do município, sugerindo medidas que possam melhorar o atendimento e auxiliar investimentos no setor durante as Pré-conferências de Saúde.

O 2º ciclo de encontros que começou na última terça-feira (14) segue durante as próximas duas semanas. As reuniões acontecem sempre às 19h e são abertas à população da região.

Nessa segunda-feira (20), moradores do Jardim Fátima, Jardim das Flores, Center Martini, Luiza Maria, Vila Candinha, Maria Luiza, Jardim Tancredo Neves, Campestre, Jardim Itália, Jardim Florença e Jardim Celina podem participar do encontro na Emei “Padre Ângelo Longhi”, Jardim Luiza Maria.

Já na quarta-feira (22), a Pré-conferência acontece na Emei “Antonio Severino” para moradores do Parque Santa Cândida, Jardim São Luiz, Jardim Cândida, Sobradinho, São Nicolau , Nova Olinda, Novo Cândida, Rosana, Maria Lucia e Jardim do Filtro.

Segundo a diretora administrativa da Secretaria da Saúde, Edna Santos, esse novo ciclo de pré-conferências visa ampliar a participação da comunidade e também é uma preparação para a Conferência Municipal da Saúde, prevista para o mês de julho. Nela, as demandas selecionadas durante as pré-conferências serão discutidas e votadas.

Durante as reuniões também serão eleitos dois delegados e dois suplentes, que irão representar a região onde moram na Conferência Municipal.

Confira o calendário do novo ciclo de reuniões *

20/06 - Zona Sudeste 2 ( Jardim Fátima, Jardim das Flores, Center Martini, Luiza Maria, Vila Candinha, Maria Luiza, Jardim Tancredo Neves, Campestre , Jardim Itália, Jardim Florença e Jardim Celina).
Local: Emei “Padre Ângelo Longhi”, Jardim Luiza Maria

22/06 – Zona Oeste (Parque Santa Cândida, Jardim São Luiz, Jardim Cândida, Sobradinho, São Nicolau , Nova Olinda, Novo Cândida, Rosana, Maria Lucia e Jardim do Filtro).
Local: Emei “Antonio Severino”, Parque Santa Cândida

27/06 - Zona Norte (Jardim São João, São Pedro, Jardim Piratininga, Jardim Santa Rosa, Jardim Europa, Jardim Tarumã, Jardim Alto das Araras, Itapuã, Jardim Nossa Senhora Aparecida, Jardim Colina, Vila Queiroz Jardim Santo Antonio, Parque das Árvores, Haíse Maria, Pedras Preciosas, Jardim Alvorada)
Local: Emef “Prof. Leonaldo Zornoff”, no Jardim Alvorada

28/06 – Região Central (Jardim do Rollo, Vila Bressan, Jardim Anhangüera, centro, Samanta)
Local: Emei “Dona Rosa Padula Zurita”, Vila Queiroz (próximo Paróquia São Benedito)

*Todas as reuniões começam às 19h

Silvio Domingos / PM

segunda-feira, 20 de junho de 2011

1º ENCONTRO REGIONAL DO PTN de ARARAS - SP - AGRADECEMOS AS PRESENÇAS SIGNIFICATIVAS QUE NOS PRESTIGIARAM, FORTALECENDO NOSSA PARTICIPAÇÃO SOCIAL.

DECORREU EM CLIMA DE ABSOLUTA, COLABORAÇÃO, RESPEITO E CIDADANIA O ***1º ENCONTRO REGIONAL DO PTN de ARARAS-SP***. AGRADECEMOS AS AUTORIDADES do EXECUTIVO MUNICIPAL, na pessoa do nosso Exmo Prefeito Dr NÉLSON DIMAS BRAMBILLA , Exmo Vice-Prefeito Sr CARLOS JACOVETTI, o Exmo Secretário do Governo e Relações Institucionais VANDERLEI BASÍLIO NASCIMENTO e do Legislativo o Vereador VALDEMIR GOMES(o MAMI do PT) agradecemos também aos Presidentes de OUTROS PARTIDOS do nosso MUNICÍPIO, que nos HONRARAM com suas ILUSTRES PRESENÇAS. Nosso sincero agradecimento especialmente aos Presidentes do PTN REGIONAL, que nos prestigiaram. (Fotos/nomes e Municípios abaixo)


Nosso objetivo maior é dar nossa contribuição ao processo de Desenvolvimento do nosso Município de maneira simples, humilde , sensata, espelhando-nos, nestes CIDADÃOS DO BEM, que nos trouxeram mensagens otimistas, incentivando-nos a participação política para o nosso próprio crescimento social e para o progresso da nossa sociedade, garantindo assim os *espaços de CIDADÃOS com DIREITO e DEVERES, na população Ararense*, na Regiaõ, no Estado e no País.

NOSSOS AGRADECIMENTOS AOS QUE AQUI CHEGARAM, DANDO QUALIDADE AS NOSSAS INICIATIVAS, MOTIVOS PELO QUAL SEGUIREMOS ENFRENTANDO COM CORAGEM AS POSSÍVEIS DIFICULDADES QUE POSSAM SURGIR, PORQUE ACIMA DE TUDO VALORIZAMOS ESTAS PESSOAS QUE COM TANTA "SAÚDE CIVIL" ACREDITAM NUMA SOCIEDADE MELHOR E MAIS JUSTA. ESTAREMOS ENFILEIRADOS NA ELEIÇÃO DE 2012 E QUIÇA PREPARANDO-NOS COMO "GRUPO SOCIAL DIVERSO" PARA GARANTIR QUE NOSSAS REIVINDICAÇÕES POSSAM REALMENTE CHEGAR A QUEM DE DIREITO CAIBA EXECUTAR SEJA NO GOVERNO ESTADUAL E NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, PARA O BEM DA NOSSA CIDADE.


Abertura - Apresentação e Cerimonial SR. EDINEI VENÂNCIO - Administrador Comercial/Biólogo.



Momento da Execução do *HINO NACIONAL BRASILEIRO* Apresentador EDNEI VENÂNCIO no Púlpito. Em pé: Membros da Comissão Executiva- Vice Pres. PAULO FURLAN JÚNIOR(Juninho) - Vogal GRAZIELA LUZ - Membro ADMILSON MACIEL- Membro da Câmara Jovem RODRIGO RAFAEL e Tesoureiro JEFFERSON DE BARROS(DI) - Em pé a direita Srªs ROSE RAFAEL e NEIDE MANOEL - LUIZ FERNANDES, Sr. VALENTIM EMÍLIO, Srªs LIBERATA HENRIQUE e MARIA TENCA.


MESA: Vice-Prefeito CARLOS JACOVETTI, Prefeito Municipal DR. NÉLSON DIMAS BRAMBILLA(PT - Araras - SP), Pres. Comissão Municipal PTN/Araras-SP LÁZARO RAFAEL, Pres.Comissão do Município de Limeira-SP JOSÉ MAURO T. SEABRA,
Secretária do PTN-Araras-SP NEUZA MARIA PEREIRA LIMA (Eu).


Presidente da Comissão Provisória Municipal PTN - Araras - SP - LÁZARO RAFAEL - Advogado - (Tato Rafael, Repórter Policial na RÁDIO RURAL-FM diariamente ás 5:30hs/6:30? e 7:30hs)

Vice Prefeito CARLOS JACOVETTI(PSDC -Araras), JOSÉ MAURO T. SEABRA, Presidente PTN-Limeira - NEUZA MARIA P. LIMA Secretária PTN-Araras-SP.

Vice Prefeito CARLOS JACOVETTI(PSDC-Araras - SP)

NEUZA MARIA P. LIMA,64 - Pres. do ACAFROAraras - Conselheira Municipal (Comissão de Transição) do CMPDCN - Secretária do PTN Araras - SP.

Membros da Comissão Executiva do PTN - Araras Vice Pres. PAULO FURLAN JÚNIOR(Juninho) - Tesoureiro JEFFERSON DE BARROS(DI) - Vogal GRAZIELA LUZ - Membro ADMILSON MACIEL- Membro da Câmara Jovem RODRIGO RAFAEL, também nesta foto o convidado Ex- Prefeito Municipal Sr. VALDEMIR ZUNTINI.

Srª NEIDE MANOEL - LUIZ FERNANDES, Sr. VALENTIM EMÍLIO, Srªs ROSILENE CRISTINA RAFAEL, LIBERATA HENRIQUE e MARIA TENCA.

O PREFEITO "DR. NÉLSON DIMAS BRAMBILLA" e Correligionários do PTN - Araras - SP

JOSÉ MAURO T. SEABRA(Presid. PTN -Limeira) - NIVALDO DE CAMPOS(Presidente do PT de Araras-SP) - LÁZARO RAFAEL (Pres. PTN de Araras) - Prefeito de Araras-SP DR NÉLSON DIMAS BRAMBILLA(PT-Araras - SP) - MARCELO VILHENA ( Presid. do PT do B de Araras) e JOILSON DOS SANTOS SOUZA (Presid. do PSDC de Araras).

JOSÉ GONÇALVES( o PARAÍBA) Ìcone Comunitário Referencial do PT- Partido dos Trabalhadores de Araras-SP) e VALTER LOPES (outro Petista ferrenho, Representou o Vereador Breno Cortella(PT) - (EU e lá atrás sorrindo o RODRIGO RAFAEL-Membro da Câmara Jovem de Araras-SP)

JOILSON DOS SANTOS SOUZA (Pres. do PSDC de Araras) - Vice Prefeito CARLOS JACOVETTI - EDMILSON (Jornal Notícias do Povo e Pres. do PSDC de Limeira) e o Prefeito de Araras-SP DR.NÉLSON DIMAS BRAMBILLA.

NEUZA MARIA PEREIRA LIMA(ACAFRO - Secretária do PTN Araras) VANDERLEI BASÍLIO NASCIMENTO (Secretário do Governo e Institucional de Araras-SP) - NEIDE MANOEL (Comissão de Mulheres do CMPDCN) - LUIZ FERNANDES(Juventude PTN).

RODRIGO DE REZENDE NUNES(Pres. do Conselho Munic. dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes) - MARCELO VILHENA (Presidente do PTdo B de Araras) - NEUZA MARIA PEREIRA LIMA (Pres. do ACAFRO -Secret. do PTN de Araras, Conselheira na Transição do CPDCN de Araras-SP) - VANDERLEI BASÍLIO NASCIMENTO (Secretário Municipal do Governo e Relações Institucionais de Araras-SP) - NEIDE MANOEL e LUIZ FERNANDO (Comunidade do CMPDCN-Araras)

EX- Prefeito VALDEMIR ZUNTINI, "convidado especial do Presidente do PTN de Araras - SP" Dr. LÁZARO RAFAEL/ Advogado, Presidente Municipal do PTN.

OBS: O ex-Prefeito Valdemir Zuntini *sansionou em 1991* a Lei nº 2.289 de 28/06/91 que criou o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Araras- SP. Instrumento oficial que muito lutamos para preservar e que estabeleceu nestes "20 anos" a nossa participação no contexto social e político no nosso Município.



ORKUT ACAFRO: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16797270926663336326 ACESSE ORKUT: Para ver FOTOS de EVENTOS do Movimento Afro Ararense.

LOGO OFICIAL - SEPPIR - ONU/Ano Internacional dos Afrodescendentes 2011.

GABINETE DO PREFEITO de ARARAS-SP - AUDIÊNCIA CONCEDIDA A COMISSÃO MUNICIPAL EXECUTIVA DO PTN-Araras.

Junho de 2011 - O PREFEITO Dr. NÉLSON DIMAS BRAMBILLA(PT) recebeu em Audiência A Comissão Prov. EXECUTIVA MUNICIPAL DO PTN- ARARAS - SP, ocasião em que o mesmo, falou dos seus Projetos Atuais e Futuros e expectativas políticas para sua Gestão a frente do EXECUTIVO MUNICIPAL, ações estas em concordância com as necessidades da População Ararense. Na ocasião o Prefeito recebeu em mãos o Convite da Comissão para fortalecer o 1º Encontro Regional do PTN - Araras, e a proposta de parceria nas próximas eleições.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

CONVITE - REUNIÃO DO PTN - Partido Trabalhista Nacional - ARARAS-SP - DATA 11/06/2011 das 14h às 16h - CÂMARA MUNICIPAL-ARARAS-SP.

"Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Põe quanto és No mínimo que fazes. Assim como em cada lago a lua toda Brilha porque alta vive" (Fernando Pessoa)

ÓTIMO EXEMPLO: GABINETES EXIBEM QUADROS COM FOTO DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEF.

BONS EXEMPLOS GERAM RESPEITO RECÍPROCO E PORQUE NÃO? SE NO PALÁCIO DO GOVERNO E SECRETARIAS ESTADUAIS E ATÉ ALGUNS DEPARTAMENTOS, SÃO COLOCADOS QUADROS DOS GOVERNADORES INDEPENDENTEMENTE DE PARTIDOS POLÍTICOS, PORQUE NÃO NAS PREFEITURAS MUNICIPAIS??? AFINAL É UMA *QUESTÃO DE RESPEITO HIERÁRQUICO* E É INTERESSANTE QUE AS PESSOAS SEJAM RESPEITADAS E RECONHECIDAS PELAS SUAS CONQUISTAS ENQUANTO ESTÃO VIVAS.
NOTA: Neuza Maria,64.

Todas as secretarias estão recebendo a foto de Dilma Rouseff
Tamanho da letra
10/06/11 às 17:26

Esta semana, o gabinete do prefeito Dr. Nelson Dimas Brambilla, no Paço Municipal, e todas as salas de secretários municipais estão recebendo o quadro da presidenta Dilma Rousseff.
O ato é uma forma de agradecer e explicitar a aproximação da administração municipal com o Governo Federal.
Durante toda a sua história, Araras nunca recebeu tanto investimento do Governo Federal. São quase R$ 90 milhões em dois anos. O valor inclui os R$ 77 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que em breve terão as obras licitadas, além de obras que já estão em andamento como a construção da creche do Jardim Itamaraty e a Praça no Jardim São João.

Secom/PMA

INOVAÇÃO E ANIMAÇÃO JUNINA NA PRAÇA BARÃO DE ARARAS-SP * Arraial na Praça 2011 terá “Sinhás” e “Sinhôs” .

CONFIRA AS DATAS, HORÁRIOS E ATRAÇÕES DO "ARRAIAL NA PRAÇA.
Festa Junina começa nessa sexta-feira (10) e segue até domingo (12), na Praça Barão de Araras
Tamanho da letra
08/06/11 às 16:06

Uma das novidades da Festa Junina – “Arraial na Praça 2011”, que começa nessa sexta-feira (10) e segue até domingo (12), na Praça Barão de Araras, é a participação das “Sinhás” e dos “Sinhôs”.
As barracas típicas terão um casal para representá-las e vender votos durante a festa – cada voto custará R$ 1,00 e terá renda revertida à própria entidade.

Os compradores vão receber um número para participar do sorteio de uma TV LCD 32”, que acontece domingo, na própria Praça. A instituição que vender o maior número de votos terá sua “Sinhá” e seu “Sinhô” coroados na ocasião.

As entidades também serão responsáveis pela comercialização dos pratos e bebidas típicas da festa junina – no final do evento, o lucro será dividido igualitariamente entre elas. Ao todo, 22 vão trabalhar na festa.

Realizado pela Prefeitura de Araras, por meio das Secretarias de Ação Cultural e Cidadania, e Comunicação Social e Institucional, o “Arraial na Praça” contará com banheiros químicos, serviço de saúde e segurança reforçada, com apoio da Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar e seguranças particulares.

A programação envolve quadrilhas, teatro, catira, sanfoneiros e duplas sertanejas. A abertura do evento será às 19 horas dessa sexta-feira (10). No sábado a programação começa às 16 horas, com destaque para a quadrilha “Fogo na Tuia”. Já no domingo, a programação começa um pouco mais cedo, às 15 horas, e envolve também shows musicais.

As apresentações se dividirão em três palcos, que serão montados nas proximidades do coreto, da Igreja Matriz e das barracas.

Decoração

A Praça Barão de Araras já está sendo devidamente decorada para a ocasião. Quem passa pelo local se depara com bandeirinhas coloridas, reforçando o clima junino em um dos principais cartões postais da cidade.

A montagem das estruturas da festa também já começou. A partir de quinta-feira (9), o trânsito será interditado na Praça Barão, no cruzamento com a Rua Vereador Cesário Coimbra - em frente à Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, o tráfego de veículos foi restrito já nessa quarta (8).

Esse ano, as barracas serão posicionadas nas imediações do Paço Municipal – no ano passado, elas ficaram nas proximidades do coreto. A mudança visa facilitar a circulação do público e garantir mais comodidade à população.

Confira a programação completa do “Arraial na Praça”

Dia 10 - Sexta
19h - Show - José Sanfoneiro, no palco das barracas
19h - Show - Orquestra de Violeiros, no palco principal
20h - Filme “Tapete Vermelho”, no palco principal
21h - Show – “Balaio de Paia”, no palco do coreto
Dia 11 - Sábado
16h - Cortejo de Trio Forrozeiro - Christian Mathias
18h - Show – “Jorge Viola e Diamantino”, no palco principal
19h - Missa - Basílica Nossa Senhora do Patrocínio (Matriz)
20h - Quadrilha “Fogo na Tuia”, em frente à Igreja Matriz
21h - Espetáculo de Mamulengos “A Chegada de Lampião no Inferno”, no palco do coreto
22h - Show – “Izac do Acordeom”, no palco principal
Dia 12 - Domingo
15h - Show – “José Sanfoneiro”, no palco das barracas
16h - Cortejo com Pernas de Pau - Christian Mathias
16h - Show – “Sandro e Renan”, no palco principal
18h - Apresentação “Grupo Amigos Catireiros de Araras”, no palco do coreto
19h - Missa - Basílica Nossa Senhora do Patrocínio (Matriz)
20h - Cooperativa de Música “Maestro Francisco Paulo Russo”, no coreto
21h - Show – “Felipe e Marcelo”, no palco principal

Secom / PMA

quarta-feira, 8 de junho de 2011

POPULAÇÃO PODERÁ PARTICIPAR AO VIVO PELO TELEFONE DO PROGRAMA *BOM DIA PREFEITO* TODAS AS MANHÃS DE SÁBADOS das7:00h às 8:00h.

FONTE: Informativo nº 561

Brambilla esclarece dúvidas de ouvintes nas manhãs de sábado, na rádio Fraternidade AM
Tamanho da letra
06/06/11 às 11:14

Moradores de várias regiões de Araras participaram no último sábado (4) do programa “Bom dia, Prefeito”, transmitido ao vivo, das 7h às 8h, pela rádio Fraternidade AM.

A atração é apresentada pelo radialista José Élio Dias e conta com a presença do prefeito Dr. Nelson Dimas Brambilla, que fica à disposição para atender telefonemas de ouvintes.

Os temas debatidos nesse sábado envolveram colocação de entulho nas ruas, implantação do Restaurante Popular no José Ometto, novos loteamentos populares que estão em construção em Araras, entre outros assuntos.

“Esse é mais um canal que a população tem para participar das decisões do governo, fazendo suas sugestões e críticas. A partir delas, podemos fazer uma administração melhor”, comentou Brambilla.

Secom / PMA

terça-feira, 7 de junho de 2011

*DIA DA LIBERDADE DE IMPRENSA* ACERVO DISPONIBILIZA 23 TÍTULOS DE JORNAIS E REVISTAS DO MOVIMENTO NEGRO BRASILEIRO.

*JORNAL A VOZ DA RAÇA – 1933 – FRENTE NEGRA BRASILEIRA* este e outros veículos de comunicação que demonstram a organização do Movimento Negro Brasileiro desde o século passado, na luta pela Liberdade e Igualdade de Oportunidades, fazem parte do Acervo e estão a disposição no Arquivo do Estado.

SITE: http://www.arquivoestado.sp.gov.br/a_revistas.

FONTE: http://www.meionorte.com/edilsonnascimento/acervo-disponibiliza-23-titulos-de-jornais-e-revistas-do-movimento-negro-brasileiro-166082.htmlDomingo, 22 de Maio de 2011 as 20:37

Acervo disponibiliza 23 títulos de jornais e revistas do movimento negro brasileiro (Foto )

Arquivo Público do Estado de São Paulo disponibiliza desde o último dia 13, em seu site, 23 títulos de jornais e revistas do movimento negro brasileiro

No último dia 13, quando foi lembrada a Abolição da Escravatura no Brasil, o Arquivo Público do Estado de São Paulo, órgão vinculado à Casa Civil, colocou em seu site 23 títulos de jornais e revistas da chamada “imprensa negra” brasileira. Trata-se de coleção de periódicos publicados por várias vertentes do movimento negro no país durante as primeiras décadas do Século 20. A iniciativa irá facilitar o acesso ao acervo, que antes só podia ser consultado na sede da instituição.

Estes periódicos foram publicados por várias correntes do movimento negro, como o jornal A Voz da Raça, da Frente Negra Brasileira. Fundado em 1933, o jornal é tido como um dos mais importantes do gênero, sendo bastante lido também fora da comunidade negra. A Voz da Raça circulou até 1937, totalizando 70 edições. Outro exemplo é o jornal Quilombo (1950), editado por Abdias do Nascimento, célebre militante e agitador cultural. O periódico tinha a função de articular e divulgar a Convenção Nacional do Negro Brasileiro.

A expressão “imprensa negra” é comum no meio acadêmico para designar títulos de jornais e revistas publicados em São Paulo após o processo abolicionista, no final do Século 19. Estes periódicos destacaram-se no combate ao preconceito e na afirmação social da população negra, funcionando como instrumentos de integração deste grupo na sociedade brasileira no início do Século 20.

Além disso, estes jornais também atuavam na divulgação de eventos cotidianos da população negra, tais como festas, bailes, concursos de poesia e beleza, os quais raramente apareciam em veículos da grande imprensa. É o caso, por exemplo, dos jornais Getulino (1923-1916) e O Clarim d’Alvorada (1929-1940) e da revista Senzala (1946), entre outros. Grande parte foi editado na cidade de São Paulo, mas constam títulos de outras cidades como o Rio de Janeiro, Campinas e Sorocaba.

Títulos disponíveis na internet: O Alfinete (1918-1921), Alvorada (1948), Auriverde (1928), O Bandeirante (1918-1919), Chibata (1932), O Clarim (1924), O Clarim d´Alvorada (1929-1940), Cruzada Cultural (1950-1966), Elite (1924), Getulino (1923-1916), Hífen (1960), O Kosmos (1924-1925), A Liberdade (1919-1920), Monarquia (1961), O Novo Horizonte (1946-1954), O Patrocínio (1928-1930), Progresso (1930), A Rua (1916), Tribuna Negra (1935), A Voz da Raça (1933-1937), O Xauter (1916). Títulos no site: http://www.arquivoestado.sp.gov.br/jornais. As revistas Quilombo (1950) e Senzala (1946) podem ser obtidas pelo http://www.arquivoestado.sp.gov.br/a_revistas.

ARQUIVO PÚBLICO – O Arquivo Público do Estado de São Paulo, órgão vinculado à Casa Civil, é um dos maiores arquivos públicos brasileiros. Sua função é formular uma política estadual de arquivos e recolher, tratar e disponibilizar ao público toda documentação de caráter histórico produzido pelo Poder Executivo Paulista. A instituição mantém sob sua guarda aproximadamente seis mil metros lineares de documentação textual permanente, 17 mil metros de documentação intermediária, 900m de material iconográfico, grande quantidade de jornais e revistas e uma biblioteca de apoio à pesquisa com 45 mil volumes.

Fonte : Combateracismoambiental

************************

NOS DIAS DE HOJE A MILITÂNCIA JORNALÍSTICA QUE ATUA EM FAVOR DA *PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL e DE OPORTUNIDADES*, TEM FORMA E AÇÃO CONTEMPORÂNEA E ATRAVÉS DA MÍDIA INFORMATIZADA TRATA DE ASSUNTOS ESPECÍFICAMENTE RELACIONADOS AOS ASSUNTOS ÉTNICO-RACIAIS. A ***AFROPRESS*** Agência de Informação Multiétnica de Notícias***, É O GRANDE EXEMPO, FUNDADA EM MAIO DE 2004 pela *ONG ABC SEM RACISMO * A AGÊNCIA TEM COMO FUNDADOR, PRESIDENTE E DIRETOR O ***JORNALISTA DOJIVAL VIEIRA***. ACESSE O LINK: http://www.afropress.com/diversidadesLer.asp?id=249



Entre os títulos está a Revista Senzala, de 1.946, que divulgava eventos cotidianos da população negra, tais como festas, bailes, concursos de poesia e de beleza, que não apareciam na grande imprensa. Texto: Verônica Cristo, do Núcleo de Comunicação do Arquivo Público do Estado de S. Paulo.
ACESSE O LINK: http://www.afropress.com/diversidadesLer.asp?id=249

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CULTURA

Na verdade eu sou fiel à *VIOLA CAIPIRA* mas sei admirar e torcer muito por outros ritmos rsss Sinceramente acho que Graças a Deus, os melhores músicos e cantores Brasileiros estão aprendendo a lidar com as *ESTRATÉGIAS* que o PRÓPRIO MUNDO DO MERCADO FONOGRÁFICO EXIGE. DESEJO DE *CORAÇÃO ABERTO BRASILEIRO* muita sorte ao *THIAGUINHO e também ao *PÉRICLES* nas suas carreiras solo.
Mas com certeza o * EXALTASAMBA*não desaparecerá do cenário artístico, pois é composto por músicos, experientes, responsáveis e maduros rsss passado o *SOCO NO PEITO* coisa normal navida artística estarão de volta para alegria dos seus fãs se Deus Quiser.
NOTA: Neuza Maria,64 - ACAFROAraras

************************************

Artigo Publicado em 05.06.2011, às 20h24 - FONTE: http://ne10.uol.com.br/canal/cultura/noticia/2011/06/05/exaltasamba-anuncia-recesso-e-thiaguinho-seguira-carreira-solo-275960.phpDo NE10 Com informações de agências

Vocalista Thiaguinho vai seguir carreira solo
Vocalista Thiaguinho vai seguir carreira solo
Foto: Reprodução

Os fãs do grupo de pagode Exaltasamba receberam uma triste notícia neste domingo (5). Os integrantes da banda, que completa 25 anos de estrada neste ano, anunciaram durante o programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, que vai entrar em recesso. A decisão foi motivada pelo desejo do vocalista Thiaguinho de seguir carreira solo. A suspensão das atividades está prevista para o mês de fevereiro de 2012.

"Nós sentamos, conversamos, e o Thiago (vocalista) manifestou um desejo de fazer uma carreira solo. Achamos que o melhor momento tem que ser agora. Nada mais justo que a gente tente desenvolver agora os projetos paralelos", afirmou Péricles. Ele disse, no entanto, que esse não é o fim do Exaltasamba, mas sim, "um recesso".

Durante o anúncio no programa, o clima de emoção tomou conta dos integrantes da banda e também das pessoas que estavam no auditório. Um dos que estavam mais emocionados foi o músico Brilhantina. "Deus sabe o que faz na vida da gente. Eu estou no Exalta há 25 anos. Sinceramente, fiquei muito abalado. Mas é a decisão que o grupo tomou", disse. Thiaguinho ressaltou a amizade e disse que vai sentir falta da convivência com o grupo.

Nas redes sociais, a notícia se espalhou rapidamente, dividindo opiniões entre aqueles que gostam e aqueles que não gostam do Exaltasamba. Confira, abaixo, alguns comentários:

http://ne10.uol.com.br/canal/cultura/noticia/2011/06/05/exaltasamba-anuncia-recesso-e-thiaguinho-seguira-carreira-solo-275960.phpDo NE10 Com informações de agências